Um ataque aéreo israelense que atingiu várias casas e um prédio residencial de vários andares na cidade do Beit Lahiya, 🏵 no norte da Faixade Gaza causou dezenas das vítimas.
O escritório de mídia do Hamas disse que pelo menos 73 pessoas 🏵 foram mortas no ataque neste sábado, mas nenhum número oficial foi imediatamente disponível para o Ministério da Saúde.
Os militares israelenses 🏵 disseram que estavam investigando o incidente, mas os números emitidos pelo escritório de mídia do Hamas foram exagerados. Ele disse 🏵 ainda não se alinharam com suas próprias informações e as munições precisas usadas ou a precisão da greve dirigida contra 🏵 um alvo no grupo terrorista islâmico Hamás
Autoridades de saúde palestinas disseram que as operações estão sendo prejudicada pelo corte nos 🏵 serviços da Internet e telecomunicações por um segundo dia.
Moradores e médicos disseram neste sábado que as forças israelenses apertaram o 🏵 cerco a Jabalia, maior dos oito campos históricos do enclave israelense. O local também foi cercado pelo envio de tanques 🏵 para cidades próximas como Beit Hanoun ou Beit Lahiya; além da emissão das ordens aos moradores locais grêmio e operário palpite retiradas por 🏵 parte deles
Autoridades israelenses disseram que as ordens de evacuação visavam separar os combatentes do Hamas dos civis e negaram qualquer 🏵 plano sistemático para limpar a população civil da cidade ou outras áreas ao norte.
A casa de Benjamin Netanyahu na cidade 🏵 costeira da Cesaréia foi atingida por um drone no sábado, causando danos superficiais e sem vítimas.
O governo israelense disse que 🏵 uma das três casas do primeiro-ministro foi alvo de 3 drones, dois dos quais foram interceptados e nem Netanyahu ou 🏵 grêmio e operário palpite esposa Sara estavam grêmio e operário palpite casa na época.
"A tentativa do representante iraniano Hezbollah de assassinar a mim e minha esposa 🏵 hoje foi um grave erro", disse Netanyahu grêmio e operário palpite comunicado, prometendo que o Irã pagaria por isso.
Em Jabalia, moradores disseram que 🏵 as forças israelenses cercaram vários abrigos para abrigar famílias deslocadas antes de invadi-las e prender dezenas dos homens. As filmagens 🏵 nas mídias sociais mostraram dúziaesde palestinos sentados no chão ao lado do tanque enquanto outros eram conduzidos por um soldado 🏵 a uma área local da reunião ndia
Moradores e autoridades médicas disseram que as forças israelenses estavam bombardeando casas de bombardeios, 🏵 cercando hospitais para impedir a entrada do material médico-alimentar.
Autoridades de saúde disseram que recusaram ordens do exército israelense para evacuar 🏵 hospitais ou deixar os pacientes, muitos grêmio e operário palpite estado crítico.
"Os hospitais no norte de Gaza sofrem com a escassez gritante dos 🏵 suprimentos médicos e mão-de -obra, sendo sobrecarregados pelo número das baixas", disse Hussam Abu Safiya.
O principal funcionário da ajuda humanitária 🏵 das Nações Unidas disse que os palestinos estão vivendo "horrores indescritíveis" sob cerco pelas forças israelenses no norte de Gaza 🏵 e insistiu grêmio e operário palpite “essas atrocidades devem parar”.
"Em Jabalia, as pessoas estão presas sob os escombros e primeiros socorristas são impedidos 🏵 de alcançá-los", disse Joyce Msuya da ONU.
No sábado, aviões israelenses lançaram folhetos sobre o sul de Gaza mostrando uma

🏵 do chefe morto Yahya Sinwar com a mensagem "Hamas não governará mais Faixa", ecoando linguagem usada por Netanyahu.
A vice-presidente dos 🏵 EUA, Kamala Harris repetiu seu pedido de cessar fogo na guerra israelense grêmio e operário palpite Gaza e disse que era importante aproveitar 🏵 a oportunidade oferecida pelo assassinato do Sinwar.
"Isso cria uma abertura que acredito ser preciso aproveitar ao máximo -- para nos 🏵 dedicarmos a acabar com essa guerra e trazer os reféns de volta", disse o candidato presidencial democrata na campanha eleitoral.
O 🏵 ataque de 7 outubro, planejado por Sinwar contra comunidades israelenses há um ano matou cerca 1,2 mil pessoas e outras 🏵 253 foram arrastadas para Gaza como reféns.
A guerra subsequente de Israel destruiu Gaza, matando mais 42.500 palestinos e outros 10.000 🏵 mortos que se acredita estarem sob os escombros da região do Golfo Pérsico
Reuters contribuiu com reportagem
agen slot taruhan slot