Meta mantém permissão a publicações no Facebook com a frase "Do rio ao mar"
O conselho de moderação de conteúdo 🌛 da Meta aprovou a decisão da empresa de permitir publicações no Facebook que contenham a frase "Do rio ao mar", 🌛 após avaliar que uma proibição geral do lema pró-Palestina impediria a liberdade de expressão.
O Conselho de Supervisão examinou 🌛 três casos envolvendo publicações do Facebook que apresentavam "Do rio ao mar" e concluiu que elas não violavam as regras 🌛 da Meta envolvendo restrições a discurso de ódio e incitação, enquanto uma proibição geral da frase interferiria como usar o bonus no brabet discursos políticos 🌛 de maneira inaceitável.
Com o apoio de 21 de seus membros, o conselho afirmou que o conteúdo expressava solidariedade 🌛 aos palestinos, mas não chamava para a violência ou exclusão e manteve a decisão original da Meta de manter o 🌛 conteúdo no Facebook.
Significado múltiplo da frase "Do rio ao mar"
A frase "Do rio ao mar" tem significados múltiplos 🌛 e é usada de "várias maneiras e com diferentes intenções", segundo a decisão do conselho. Embora possa ser vista como 🌛 incentivando o antissemitismo e a eliminação de Israel, também é usada como um chamado de solidariedade aos palestinos.
A 🌛 decisão do conselho acrescentou que, por si só, a frase não pode ser interpretada como um chamado à violência contra 🌛 um grupo baseado como usar o bonus no brabet suas características protegidas, como advocacia pela exclusão de um grupo específico ou apoio a uma entidade 🌛 designada - Hamas.
Uso da frase por Hamas
Embora uma minoria do conselho argumentasse que o uso da frase como usar o bonus no brabet 🌛 postagens deve ser presumido como glorificando uma entidade proibida, como Hamas, a maioria do conselho discordou, afirmando que o uso 🌛 da frase por Hamas não a torna inherentemente violenta ou odiosa.
A frase "Do rio ao mar, a Palestina 🌛 será livre" refere-se à terra entre o rio Jordão, que faz fronteira com o leste de Israel, e o Mar 🌛 Mediterrâneo a oeste. Críticos do slogan argumentam que ele pede a eliminação de Israel, enquanto alguns de seus apoiadores argumentam 🌛 que ele apoia palestinos que vivem como usar o bonus no brabet "sua terra natal como cidadãos livres e iguais".
A decisão do conselho 🌛 acrescentou: "Como a frase não tem um significado único, uma proibição geral de conteúdo que inclua a frase, uma regra 🌛 padrão de remoção de tal conteúdo, ou mesmo usá-la como sinal para desencadear aplicação ou revisão, limitaria a fala política 🌛 protegida de maneiras inaceitáveis."