Hospital vbet afiliados El Fasher, Darfur, fechado após ataque de paramilitares
A última hospital funcionando vbet afiliados El Fasher, Darfur, no oeste do 🏧 Sudão, foi fechada após um ataque de paramilitares que tentavam capturar a cidade chave, afirmou a organização médica Médecins Sans 🏧 Frontières (MSF).
A guerra tem durado mais de um ano entre as forças militares regulares sob o comando do chefe do 🏧 exército, Abdel Fattah al-Burhan, e as forças de suporte rápidas lideradas por seu ex-vice-chefe, Mohamed Hamdan Dagalo.
El Fasher, a capital 🏧 da província de Darfur do Norte, é a única capital de província na vasta região ocidental que não está sob 🏧 o controle das RSF e é um importante hub humanitário para uma região à beira da fome.
Hospital evacuado depois de 🏧 tiros e saques
"No sábado, a MSF e o ministério da saúde interromperam todas as atividades no Hospital Sul, vbet afiliados El 🏧 Fasher, Darfur do Norte, depois que soldados das RSF invadiram a instalação, abriram fogo e saquearam, incluindo o furto de 🏧 uma ambulância da MSF", disse a MSF vbet afiliados um comunicado divulgado no final do domingo.
Desde então, "ao menos 192 pessoas 🏧 foram mortas e mais de 1.230 ficaram feridas" na cidade, de acordo com uma estimativa conservadora da organização médica.
Hospitais fecham 🏧 enquanto instalações restantes não conseguem lidar com grandes lesões
Michel-Olivier Lacharité, chefe de emergências da MSF, disse que é "indignante" que 🏧 as RSF tenham aberto fogo dentro do hospital.
"As partes beligerantes devem interromper os ataques à assistência médica. Os hospitais estão 🏧 fechando. As instalações restantes não conseguem lidar com grandes lesões.", adicionou.
A guerra vbet afiliados todo o Sudão já matou dezenas de 🏧 milhares de pessoas, incluindo até 15.000 vbet afiliados uma única cidade do Oeste de Darfur, segundo especialistas das Nações Unidas. Cerca 🏧 de 9 milhões de pessoas foram forçadas a deixar suas casas.
Ambos os lados foram acusados de crimes de guerra, incluindo 🏧 o deliberado alvo de civis, o tiro indiscriminado vbet afiliados áreas residenciais e o bloqueio de ajuda humanitária. Grupos de direitos 🏧 e os EUA também acusaram as milícias de limpeza étnica e crimes contra a humanidade.